quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Reunião do CLASO, dia 22 de Janeiro

Teve lugar no passado dia 22 de Janeiro, pelas 15h, a reunião do Conselho Local de Acção Social de Odemira (CLASO), no auditório da biblioteca de Odemira. Este é um pequeno resumo de informação dos principais tópicos debatidos.

A ordem de trabalhos tinha dois pontos, 1) Forum social, e 2) Outros assuntos.
No que diz respeito ao forum social, irá decorrer nos dias 24 e 25 de Maio. Será uma continuação e um crescimento do que foram os fora sociais de 2006 e 2008.
A ideia é ser um ponto de encontro entre as várias CSIF (Comissões Sociais Inter-Freguesias), e entre estas e a população. Cada CSIF, ou as entidades que nelas participam, irá dinamizar actividades num dos dias do forum, actividades estas que terão como fio condutor a cidadania e a água, com um título aglutinador ainda por definir. Haverá também um seminário sobre “Novas formas de intervenção comunitária” e oficinas várias.
Para além dos dois dias centrais em Odemira, haverá actividades descentralizadas, ao longo do mês, organizadas por cada CSIF nas suas terras.

O outro ponto da ordem de trabalho era “Outros assuntos”, nos quais se apresentou o projecto da Taipa em São Teotónio, projecto ST de seu nome, apoiado pelo Programa Escolhas. É um projecto para crianças e jovens que visa o encontro intercultural entre as diversas nacionalidades/comunidades presentes na região, num desiderato bastante interessante e importante.