domingo, 25 de maio de 2014

À conversa com José Pacheco

Retirado daqui

Nos dias 26 e 27 de maio, o Município de Odemira vai promover um encontro entre José Pacheco, o fundador da Escola da Ponte, e a comunidade educativa do concelho, com o objetivo de debater os modelos tradicionais de ensino e de escola em contraponto com um modelo diferente.
Esta iniciativa insere-se no programa ODETE – Odemira Território Educativo, que tem por objetivo tornar Odemira um concelho com ensino de excelência, onde o aluno e o percurso/sucesso escolar são o centro da atenção.
No dia 26 de maio, a iniciativa terá lugar no Zmar Eco Campo, a partir das 10.00 horas, dirigidos a técnicos e docentes. Com o tema “Pensar e construir um Território Educativo em Odemira “, serão apresentados e discutidos o Projeto Educativo Local (Município de Odemira), +NaMira (Taipa, CRL), EPIS (Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social), projeto ST (Taipa, CRL / Programa Escolhas) e Projeto da Esperança (Tamera).
Para a noite está agendada a iniciativa “À Conversa com José Pacheco”, uma ação aberta a toda a comunidade, no Auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, a partir das 21.00 horas.
Para o dia 27 de maio, terça-feira, pelas 14.30 horas, está agendado o encontro entre José Pacheco e membros da comunidade (educadores e docentes) do Centro de Pesquisa para a Paz – Tamera, na freguesia de Relíquias.
Pelas 15.30 horas será promovida uma formação com José Pacheco sobre estratégias pedagógicas.